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[00:00] No vídeo de hoje, o Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática, dá 9 dicas de SEO para Loja Virtual! Finalmente, porquê otimizar o seu site dentro dos buscadores porquê o Google? O Bruno selecionou 9 dicas para você fazer isso de forma simples na sua loja virtual. Da so uma senti:

[1:01]1- Tempo de carregamento de página: otimize a velocidade de tempo de carregamento do seu site, pois o Google dá uma pontuação maior nesse quesito. Fique sisudo tanto na versão desktop quanto na versão mobile. Link da instrumento:

[2:57] 2- Descrição do resultado: faça uma descrição muito elaborada do resultado, no qual você venda o seu resultado e agregue valor.

[3:14] 3- Fotos do resultado: é fundamental ter fotos de qualidade para otimizar o SEO da loja virtual no Google. Ou por outra, o cliente consegue ver o resultado com detalhes. Tire fotos de vários ângulos e evite usar filtros para não distorcer a cor verdadeira do resultado.

[3:24] 4- Vídeos do resultado: os vídeos conseguem ser mais detalhistas que até as fotos, pois você pode ir falando sobre o resultado enquanto mostra ele no vídeo. Aliás, é evidente, de melhorar o SEO dentro do Google.

[3:30] 5- Opiniões dos clientes: deixe ver as opiniões de pessoas que já compraram da sua marca para dar crédito ao cliente e também otimizar o seu SEO!

[4:18] 6- Descrição das categorias: cada categoria da sua loja também é uma página no qual o Google leva em consideração. Por isso, é interessante gerar uma descrição detalhada sobre a categoria, utilizando palavras-chave.

[5:02] 7- Página sobre a sua empresa: crie uma página muito muito elaborada contando um pouco sobre a sua empresa. As missões, os valores, quem somos, a história…

[5:47] 8- Redes sociais: faça publicações constantes pelo menos no Instagram e Facebook. E não é somente fotos dos produtos… Crie teor relevante para a sua audiência engajar e, consequentemente, comprar.

[6:50] 9- Controle o seu SEO no Google Search Console: essa é uma instrumento do Google para você expressar que esse site é seu. Assim, o Google vai saber que esse site é seu e vai dar sugestões de otimização para melhorar o ranqueamento. Essas são somente algumas dicas sobre SEO que separamos para você. Mas não é só de SEO que funciona um Ecommerce… Para permanecer por dentro sobre TUDO sobre o Mercado de Ecommerce e Empreendedorismo, inscreva-se na Lista Vip do Ecommerce na Prática! Lá, você terá entrada a Notícias em Primeira Mão, Dicas e Estratégias Exclusivas. Clique cá para se inscrever gratuitamente: Gostou? CURTA, COMENTE E COMPARTILHE! #seoparalojavirtual #seo #comootimizarseo Empreendedorismo do dedo Ecommerce na Prática Empreendedorismo SEO para Loja Virtual SEO Porquê estimular SEO otimizado SEO —– —- ➜ Leia no nosso blog: ➜ Conheça os nossos Cursos: ➜ Acompanhe o Ecommerce na Prática no Facebook: ➜ Acompanhe o Ecommerce na Prática no Instagram: ➜ Acompanhe o Bruno de Oliveira no Instagram: ➜ Acompanhe o Bruno de Oliveira no Clubhouse: @bruno_oliveira ➜ Participe do nosso Telegram, onde abordamos conteúdos avançados diariamente: .

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Comentários

  1. Gostaria de saber se essas dicas também valem para lojas em plataformas como Mercado Livre, Elo7 e outras?

  2. ótimas dicas Bruno Parabéns 👏👏 Queria fazer um adendo importante, o Google liberou uma Atualização na semana passada com relação aos reviews de produtos. Se em sua loja houverem reviews bem feitos, profundos e até aqueles feitos por especialistas, vai ser um diferencial, veja o que o Google escreveu: "Esta atualização foi projetada para recompensar melhor as análises de produtos que compartilham pesquisas aprofundadas, em vez de conteúdo superficial que simplesmente resume um monte de produtos. As resenhas escritas de forma que tenham análises criteriosas e pesquisas originais serão recompensadas, especialmente conteúdo escrito por especialistas ou entusiastas que conhecem bem o tópico”.

  3. Bruno, me da uma ajuda?
    Vamos ao senário:
    – Trabalho com camisetas;
    – 6 tamanhos X 12 cores X 5 modelos (básica, Baby look, regata, long masculina, feminina e infantil)
    Se você multiplicar vai ver que passar fácil de 400 itens para cada tema anunciado.
    Desta forma aplicando o campo semântico não ah código EAN que de cinta, 10 replicações já chegam a 4.000 códigos.
    O que eu faço? Funciona se eu varia o EAN do Anúncio (pai), e manter o EAN das variações?
    Fazendo assim usaria um grupo de 400 EANs para cada estampa anunciada e não para cada anúncio. Me ajuda favo 🙏

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