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Alex Vargas: “O teor continua sendo fundamental para empresas” – Quadro Mercantil - Divulgando Buscadores noticias e artigos
Alex Vargas

Alex Vargas: “O teor continua sendo fundamental para empresas” – Quadro Mercantil


Alex Vargas é um empreendedor do dedo em série com mais de 12 anos de experiência em geração de negócios pela internet. Atualmente é considerado um dos maiores especialistas em geração de negócios pela internet de forma rápida. Depois de ter falhado dezenas de vezes e ter sido ludibriado em tantas outras, desenvolveu um método para geração de negócios pela internet a partir do zero que é praticamente a prova de falhas e que vem mudando a vida de milhares de pessoas nos últimos anos… Através desse método, já transformou a vida de milhares de pessoas (a imensa maioria era completamente iniciante). “Uma das grandes vantagens do marketing do dedo é que 90% das ações de marketing são possíveis de serem mensuradas. O volume de pessoas que acessam seu site diariamente, a quantidade de pessoas que chegam a seu site por decorrência dos resultados de pesquisas orgânicas do Google, tempo de permanência na página, páginas mais acessadas e menos acessadas, retorno sobre investimentos em anúncios na internet e vários outros relatórios e informações que são primordiais para a tomada de decisão para quem empreende na internet ou usa o marketing do dedo porquê uma das principais engrenagens do seu negócio. Você precisa saber explorar resultados de campanhas no Facebook e no Google”, afirma o fundador da Live Media e instituidor da conhecida Fórmula Negócio Online.

Alex, porquê encontrar oportunidades no empreendedorismo do dedo?

A internet por si só já é uma oportunidade principalmente para quem ainda não está presente nela de forma mercantil. As empresas e pessoas estão sentindo a premência de transmigrar para o do dedo para debutar a lucrar quantia na internet ou adequar a forma porquê rentabilizar o seu negócio durante a pandemia.

Por exemplo, quem já é empresário no mundo físico, pode implementar uma extensão de teor em blog no site da empresa, ou debutar a fazer anúncios na internet para atrair público lugar, ou ainda fazer ações para difundir a marca no meio do dedo. Já para quem ainda não empreende, mas tem vontade de entrar no do dedo, o primeiro passo é uma autoavaliação e entender o próprio perfil empreendedor.

Depois de definir o próprio perfil e escolher o nicho de mercado que irá atuar, é necessário indagar se a dimensão escolhida possui demanda patente no mercado que justifique o investimento de tempo e moeda na dimensão.

O terceiro passo é escolher por qual plataforma do dedo vai querer atuar. Essa basicamente é definida considerando onde o público-claro está presente e as habilidades do empreendedor. Algumas formas de empreender na internet são: Afiliado Do dedo, Produtor Do dedo, Loja Virtual ou E-Commerce, Youtuber, Blog de Teor, Vender Produtos em MarketPlaces, entre outros.

Porém, estes são os que possuem menor barreira de ingressão. Praticamente qualquer pessoa com força e dedicação, consegue empreender em algumas dessas ideias. Ainda há muito espaço para empreender na internet, seja para gerar um negócio totalmente do zero ou até mesmo para ter uma manadeira de renda extra.

Até que ponto o empreendedorismo do dedo está glamourizado em sua visão?

Sabe que isso é uma pergunta recorrente e sempre respondo que tudo aquilo que é novo e pouco explorado pela maioria, acaba sendo tachado de glamouroso. Atualmente uma das coisas que mais vende dentro da internet é o Estilo de Vida. Principalmente dentro do YouTube que é a novidade televisão mundial, você vê as pessoas fazendo vlog, mostrando a moradia, o coche, o extrato bancário e outras coisas que servem porquê prova social para aquilo que elas desejam vender. E de veste funciona… Por enquanto!

Digo isso, pois, à medida que o tempo for passando e cada vez mais pessoas estiverem inseridas no mercado do dedo, será necessário mostrar credenciais melhores e mais significativas no mercado que atuam para mostrar mando.

Porquê enobrecer engodos travestidos de profissionais sérios nesse meio?

Uma das coisas que sempre falo em meus vídeos no meu ducto do YouTube é que uma pessoa precisa viver aquilo que ela vende e ter resultados sólidos. Logo, para você se confirmar de que uma pessoa realmente é quem ela diz ser, procure obter informações e vá detrás das credenciais dessa pessoa. O que ela faz? Quais resultados ela já obteve dentro do que ela está tentando te vender? A teoria que ela vende está dentro da lei?

Quais as tendências do marketing do dedo para 2021?

Prefiro separar por algumas categorias para permanecer mais fácil.

Conteúdos em Vídeos: As pessoas cada vez mais consomem mais conteúdos em vídeo do que em texto, logo naturalmente esta seguirá sendo uma das principais tendências digitais para levante ano e os próximos. Cada vez mais o pequeno empresário ou jovem empreendedor irão usar recursos de vídeo para atrair mais clientes e usar o meio do dedo porquê uma porta de ingressão para novos clientes.

Marketing Lugar: Ainda tem sido pouco explorada por profissionais autônomos, liberais e pequenas empresas. Um exemplo disso é que a grande maioria desses profissionais não possuem um simples cadastro no Google Meu Negócio. Aliás, grande secção das pessoas e empresas não costumam fazer anúncios no seu lugar de atuação, estão deixando de invadir um público próximo e que possivelmente precisa exclusivamente saber que você existe para poder comprar do seu negócio.

Inbound Marketing e Outbound Marketing combinados: Outra grande tendência é a combinação do Marketing de atração ou Inbound Marketing junto com o Outbound Marketing. Principalmente falando de equipes de vendas que fazem prospecção por telefone. Digo isso, pois, cada vez mais as pessoas estão menos interessadas em receber ligações e sim interações um pouco menos invasivas porquê mensagens pelo WhatsApp.

Na minha empresa invisto muito nas vendas por WhatsApp, pois, é a melhor forma de manter uma informação com clientes que estão prestes a comprar e precisam somente de um pequeno incentivo para dar mais um passo em direção a compra do resultado.

Porquê o foco em dados se tornou um dos pilares do marketing do dedo?

Uma das grandes vantagens do marketing do dedo é que 90% das ações de marketing são possíveis de serem mensuradas. O volume de pessoas que acessam seu site diariamente, a quantidade de pessoas que chegam a seu site por decorrência dos resultados de pesquisas orgânicas do Google, tempo de permanência na página, páginas mais acessadas e menos acessadas, retorno sobre investimentos em anúncios na internet e vários outros relatórios e informações que são primordiais para a tomada de decisão para quem empreende na internet ou usa o marketing do dedo porquê uma das principais engrenagens do seu negócio. Você precisa saber indagar resultados de campanhas no Facebook e no Google.

Teremos um aumento no uso de assistentes de voz?

Essa é uma tendência que vem sendo citada nos últimos anos. Em alguns países da Europa e América do Setentrião o uso dos assistentes já é muito mais disseminado. Cá no Brasil ainda é uma tendência embrionária, mas devemos permanecer atentos, principalmente pensando do ponto vista de adequação dos negócios a leste novo modo de consumir teor e realizar pesquisas.

Porquê funciona as buscas sem cliques no Google?

Cada vez mais o Google está otimizando e melhorando o seu algoritmo pensando na experiência do usuário. Dito isso, cada vez mais o Google procura responder perguntas de forma mais destro e muitas vezes já entrega a resposta dentro de trechos em destaque no topo do buscador. E isso faz com que o usuário obtenha resposta a sua pergunta sem precisar clicar para ter entrada à informação.

Quais os benefícios desse mecanismo para as empresas que atuam no do dedo?

Para quem trabalha com Marketing de Teor em blog e investe em SEO, precisa averiguar e verificar oportunidades para otimizar seus conteúdos para invadir os trechos em destaque, melhorar taxas de cliques e otimizar suas Meta Tags. Essa é a principal forma de atingir uma parcela dessas pesquisas sem cliques.

Qual a prestígio do teor nesse cenário?

O teor continua sendo fundamental para empresas que desejam se perpetuar no mercado. Sempre digo isso em meus vídeos e é uma das diretrizes do meu curso. Para quem deseja fabricar seu próprio negócio, é necessário construí-lo sob vários pilares. Em uma conformidade à construção social, são os pilares que dão sustentação ao todo. Quando uma empresa deixa de investir em teor e fica limitada somente a um meato ou dois de vendas, ela fica mais suscetível às turbulências do mercado.

Ele ainda continua sendo o “rei?”.

Com certeza! O Marketing de Teor é capaz de estreitar o relacionamento de uma pessoa com uma marca. Permite fabricar um conduto de ingressão de novos clientes que é de longe o mais eficiente para qualquer tipo de negócio. Através do Marketing de Teor é provável educar um potencial cliente a compreender reais necessidades que podem ir de encontro do que seu resultado ou serviço oferece… aí que a venda acontece de forma muito mais fácil e procedente. E quando essa poderosa estratégia de marketing é combinada com SEO e anúncios na internet, os resultados são espetaculares.

Qual a prestígio das redes sociais em uma estratégia voltada para o do dedo?

É lá onde as pessoas estão! Cada vez mais as marcas e empresas precisam tratar e dar a devida atenção às redes sociais. Enfim de contas elas não são exclusivamente um ducto de informação, mas uma porta de ingressão de novos clientes.


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