Em um país desigual porquê o Brasil, é impossível falar que a internet é capaz de solucionar o problema do desemprego, porém, não é excesso expor que, quem tem um computador em mansão (mesmo que não seja dos mais modernos) e entrada à internet, só não consegue encontrar um tarefa, desenvolver uma profissão ou fazer a própria renda, se não quiser.
As possibilidades são infinitas e podem atender os mais variados perfis, escolaridades e estilos de vida.
Quem deseja ter um tarefa fixo, com carteira assinada, trabalhando remotamente ou não, pode aproveitar as milhares de oportunidades que são oferecidas em sites de classificados de empregos, ou, ainda, encaminhar currículos para todas as empresas que disponibilizam essa opção em seus sites (Veja porquê enviar o currículo para as lojas Havan através da seção trabalhe conosco).
São tantas opções que, dificilmente, o candidato não encontrará uma vaga que se juntura no seu perfil.
Quem não encontra um ocupação com o qual se identifique ou, até mesmo, não deseja trabalhar com horário fixo, pode encontrar nas vendas online uma forma de fazer muito moeda sem precisar transpor de moradia.
O que não falta na internet, são livros de vendas que ensinam estratégias para conseguir os mais variados perfis de público. Há versões impressas e opções online e, até mesmo, algumas obras disponibilizadas gratuitamente em vários sites.
Em relação ao tipo de resultado, eis cá mais uma infinidade!
É provável vender produtos físicos mesmo sem ter estoque, através de dropshipping, tanto pelas redes sociais quanto através de plataformas de vendas e marketplaces.
Quem não quer se preocupar com trocas e devoluções pode trabalhar com infoprodutos, porquê cursos e e-books, disponíveis para que qualquer pessoa se afilie e comece a ser remunerado pelas vendas. Os valores costumam ser muito interessantes e porquê o resultado é do dedo, não existe limite para a quantidade que pode ser vendida. Aliás, é provável coligar esse tipo de venda com a anterior, vendendo, também, produtos físicos.
Além de todas essas oportunidades, quem deseja aproveitar a internet para edificar alguns milhares (ou, quem sabe, em qualquer momento, milhões), também pode apostar na revenda de produtos digitais. Opções não faltam!
É provável, por exemplo, trabalhar com revenda de sites, de hospedagem, venda de espaço publicitário em sites e diversos outros produtos ou serviços digitais.
Quem possui experiência em alguma extensão ou, ainda, formação específica, pode ir além e se tornar um grande produtor de teor, tanto para as redes sociais quanto através de um site ou, até mesmo, da geração de um curso ou e-book (e aí, outras pessoas podem revender, porquê dito supra, na forma de lucrar moeda com infoprodutos).
A produção desse teor depende muito do ramo de especialidade de cada pessoa.
Um esteticista, médico, biomédico ou dentista, por exemplo, pode falar sobre toxina butolínica, levando treinamento, informações e atualizações para pessoas interessadas no nicho da saúde e da estética.
Segundo Danilo Santos, perito em negócios digitais, da Filial de SEO Inbounder: “Abranger um tema muito específico e abordá-lo de forma muito profunda funciona muito melhor do que falar rasamente sobre diversos temas, porque dessa forma, o produtor de teor se torna uma referência do seu nicho e pode, ainda, desenvolver outras atividades dentro do que se propôs a fazer”.
Para se ter uma teoria de porquê tudo isso pode ser vinculado, um produtor de teor sobre toxina butolínica (botox) pode vender o próprio infoproduto, ser remunerado em dólar por visualizações de um meio no Youtube ou Adsense (anúncios no seu site), vender outros infoprodutos que tenham relação com estética e saúde e, inclusive, revender produtos ou publicidade de algumas marcas que tenham interesse em se vincular ao seu nome.
Tem teoria do quanto tudo isso pode ser lucrativo?
Lucrar moeda na internet não só é provável porquê é uma das coisas que mais pode dar patente quando o ponto é crescer economicamente e, mesmo em momentos de crise e baixas da economia, quem está conectado tem um mundo de oportunidades nas mãos.
Se você gostou desse teor e acredita que ele pode inspirar alguém, não deixe de compartilhar!