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Porquê a pandemia afetou as promoções nas redes de fast-food – Revista Live Marketing - Divulgando Buscadores noticias e artigos

Porquê a pandemia afetou as promoções nas redes de fast-food – Revista Live Marketing


As medidas restritivas impostas durante a pandemia trouxeram grandes desafios para diversos setores, e proprietários de bares e restaurantes foram alguns dos que precisaram se reinventar a término de evitar a perda de clientes e renda.

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), até outubro de 2020 mais de 200 milénio restaurantes e similares fecharam as portas no Brasil. Aliás, 85% dos estabelecimentos estavam faturando muito menos do que antes da crise.

E a mudança de comportamento no consumo não foi vista exclusivamente em negócios menores. Nas grandes redes fast-food, por exemplo, a premência de inovação também foi e segue sendo necessária.

Uma das principais saídas para elas foram os aplicativos de delivery, que passaram de um diferencial para uma premência do mercado, estimulando o maior consumo, influenciando hábitos da população e, consequentemente, trazendo novos clientes, ainda que a um dispêndio mais supino.

Entre as mudanças inesperadas para algumas empresas estão as suas promoções do dia, que fazem secção da estratégia de grande secção das redes de fast-food, entre elas: Subway, McDonald’s, Pizza Hut e Habib’s.

Segundo um oferecido doado pelo Testa pra Mim, o volume de procura pelas promoções diárias das grandes redes foi bastante afetado nos buscadores, em peculiar, no Google. A promoção diária do Subway, por exemplo, conhecida porquê Barato do Dia, teve queda de mais de 50% logo no início da crise (de março para abril). O mesmo aconteceu com as buscas pela oferta diária do McDonald’s.

Mesmo com a reabertura dos estabelecimentos, a retomada das buscas foi lenta, e, de convénio com o portal, costuma suportar quedas sempre que há um endurecimento das medidas restritivas, mormente no que diz reverência ao consumo presencial.

Além da segurança, outro fator que certamente influenciou o setor de fast-food é a mudança nos hábitos e rotina. De conformidade com Paula Horto, uma professora do departamento de nutrição da Universidade Federalista de Minas Gerais (UFMG) “O primeiro ponto a ser evidenciado é a dinâmica de home office e dos serviços da morada, o que mudou completamente. O tempo hoje para cozinhar está reduzido e muitas pessoas nunca cozinharam, nunca tiveram essa função dentro de lar. De repente, isso passa a ser uma veras junto com os serviços domésticos, de cuidar das crianças, enfim. Isso impacta por si só numa mudança na oferta de mantimentos”.

Material publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/


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