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No vídeo de hoje, Ana Clara Magalhães, gestora de Teor do Ecommerce na Prática, fala sobre Porquê ressaltar sua loja virtual no Google.
Para você conseguir se evidenciar e ressaltar os seus produtos no Google, o maior buscador do mundo, precisa saber utilizar muito as técnicas de SEO.
Para isso, a Ana entrevistou o Fábio Ricotta, profissional em SEO e possessor da Dependência Rabi –
De cada 100 pessoas que pesquisam na internet, 95 utilizam o Google. Por isso, esse buscador é uma manancial de compra de cliente muito qualificada.
Só que a maioria das pessoas nem passa da primeira página de pesquisa do Google. Por isso, você deve ter seu site localizado entre os primeiros resultados
Existem duas formas de atrair o visitante através do Google: anúncios e resultados orgânicos.
E ambos estão relacionados às técnicas de SEO.
O objetivo do SEO é, portanto, ajudar sua loja ou site a ter mais visibilidade e, consequentemente, receber mais conversões.
Os maiores erros que uma pessoa pode cometer ao cadastrar produtos no seu site são:
Não pensar no título do seu resultado;
Não oferecer uma descrição completa do seu resultado.
Portanto, quanto mais informações sobre o resultado forem colocadas no título e na descrição, maiores as chances dele brotar muito nas pesquisas do Google.
E em relação ao título, privilegie as informações mais importantes no início. Dessa forma, você não corre o risco delas não aparecerem para o usuário.
Uma boa dica para nomear os seu produtos é pensar em porquê os consumidores podem pesquisar por ele na internet.
Existem também ferramentas que podem ajudar a otimizar os seus resultados, porquê o Google Search Console –
Se a sua loja não tem um nome que apareça muito ranqueado nas pesquisas, uma maneira indireta de otimizar esse ranqueamento é colocar muitos produtos na primeira página.
Dessa maneira, mesmo sem um nome muito dissemelhante que possa ranquear melhor, sua loja ainda aparece por conta da nomeação e descrição dos produtos que comercializa.
Focando primeiro nos pequenos tópicos, você consegue gradativamente aumentar os seus resultados.
Para quem está começando, é fundamental saber os canais que te dão possíveis compradores de forma gratuita, porquê o Google. Fazendo bons títulos e boas descrições, seus produtos tendem a manar cada vez mais muito ranqueados dentro do buscador.
Gostou dessas dicas? Na Semana do Ecommerce, você encontra essa e outras estratégias para fazer seu negócio chegar ao próximo nível. E o melhor: inteiramente gratuito!
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Boa
Calma Ana, respira! O Brasil é nosso!
Brincadeiras a parte, parabéns a entrevistadora e ao entrevistado. Nota 10
Respira por favor
Chamem mais o Fábio!
Ana,respira….respira. Ao entrevistar fale mais devagar. A entrevista ficou comprometida e causa uma agonia ao ouvinte.
Show
Ótima entrevista , dica , papo sei lá
parabéns a todos
a menina fala muito rápido … Mas o profissional explicou bem ….