O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo. E, enquanto a grande maioria tem exclusivamente o interesse de compartilhar vídeos e fotos do seu dia a dia, há quem utilize a plataforma porquê meio de sustento ou somente para fazer uma grana extra.
Hoje, o TecMundo vai apresentar uma série de dicas para quem quer fazer da rede social a sua instrumento de trabalho. Confira.
Posts Patrocinados
Os posts patrocinados são os meios mais populares de se conseguir uma renda com o Instagram. Basicamente eles funcionam da seguinte forma: uma empresa negocia com o possuinte do perfil para que juntos possam elaborar um post que faz propaganda de um determinado resultado ou serviço.
A própria rede social conta com uma instrumento para sinalizar os posts patrocinados com uma determinada marca.Manancial:
Entretanto, não basta somente fazer a foto ou o vídeo e publicar no perfil. É preciso sinalizar aos seguidores que o post é uma parceria paga com outra empresa. O próprio Instagram disponibiliza uma instrumento em que você pode sinalizar a parceria junto à marca ou avisar na descrição da publicação que aquela postagem é uma propaganda, seja com um texto, seja por alguma hashtag porquê #publi ou #publicidade.
Vale ressaltar que, caso não seja sinalizada a parceria no post, a pessoa responsável pelo perfil pode ter problemas com o Recomendação Pátrio de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) e até suportar consequências legais por magoar o Código de Resguardo do Consumidor.
Divulgação de links de afiliados
Plataformas porquê Hotmart e até apps concorrentes porquê Kwai oferecem um sistema de recompensas por meio da indicação de amigos. O primeiro, por exemplo, permite que você se afilie a diversos serviços da plataforma ganhando uma porcentagem em cima das vendas ou assinaturas dos produtos. Já o segundo, premia o perfil de cada camarada indicado que entre para a rede social.
Dentro do Instagram, também é provável compartilhar um link ou cupom de afiliado.Nascente:
Além deles, há uma série de serviços em que é provável comprar uma renda extra com o mesmo mecanismo. A Amazon, por exemplo, tem um Programa de Associados, no qual cada compra efetuada com o seu link pode gerar uma percentagem que varia entre 8% e 20%, dependendo da categoria.
Selos durante lives
Implementada recentemente, a instrumento Selos permite que você possa receber doações durante as suas lives no Instagram. Eles têm os seguintes valores:
- 1 coração – US$0,99.
- 2 corações – US$1,99.
- 3 corações – US$4,99.
Durante as lives, seu público pode fazer doações enviando Selos para vocêNascente: Tubefilter
Também há a opção de lucrar bônus da própria rede social cumprindo alguns objetivos, porquê fazer uma transmissão a cada 30 dias ou com pelo menos 30 minutos de duração, entre outros. Entretanto, é importante lembrar que, para a opção “Selos” estar habilitada, a sua conta deve ser mercantil.
Loja online
O Instagram tem um recurso em que é provável ter uma espécie de loja online dentro da rede social. Com ela, é provável gerar categorias e subcategorias com os seus produtos, contando com a descrição e também o preço deles.
Entretanto, a comercialização não é feita pela rede social. Na hora de comprar um resultado, o cliente deve ser redirecionado a um outro site para efetuar o pedido. Ele pode ser o seu site solene ou uma página no Mercado Livre, por exemplo.
Diversas marcas conhecidas contam com lojas dentro do Instagram.Nascente:
Outra vantagem de se ter uma loja no Instagram é que há uma organização do aplicativo para quem procura um determinado resultado. Por exemplo, caso você esteja interessado em uma torta, é provável utilizar a procura para o serviço e até mesmo utilizar filtros diversos, porquê fita de preço.
Social Media
Outra maneira de lucrar moeda com o Instagram é atuando porquê Social Media de uma empresa ou de um determinado perfil. A profissão exige, no mínimo, um claro conhecimento da rede social e das métricas geradas por ela, porquê alcance e interação.
Social Media é uma das profissões que mais cresceram nos últimos anos.Nascente: Freestocks.org
O Social Media também é responsável por gerar campanhas, porquê a divulgação de uma marca, um resultado específico, um evento, entre outros assuntos. Além, é evidente, de trabalhar o relacionamento com os seguidores e buscar sempre a geração de um teor que fale com o público da conta.
Divulgação de seus serviços ou produtos
O Instagram também é uma óptimo forma de propalar seus serviços ou produtos. Por exemplo, caso você trabalhe com a venda de doces, a rede social pode ser uma magnífico vitrine para buscar novos clientes e até mesmo negociar encomendas por meio das mensagens diretas.
É provável usar o Instagram para publicar seus serviços e produtos.Nascente:
Agora, se você quer publicar o seu serviço, por exemplo, de personal trainer, o Instagram pode ser uma boa escolha para apresentar suas aulas e seus treinamentos. O importante é deixar sempre formas de contato e, se provável, valores de aulas ou de planos.
No horizonte, Instagram pode ter monetização porquê no YouTube
Embora ainda não esteja implementado, o Instagram já estuda um programa de monetização dos seus vídeos de forma parecida com a do YouTube, ou seja, você ganharia um determinado valor em cima das visualizações reproduzidas de propagandas dentro da plataforma.
Atualmente, o YouTube trabalha com o Dispêndio por Milénio Visualizações (CPM). Ele funciona da seguinte forma: o valor é calculado pelo montante de visualizações, portanto, a cada milénio reproduções de propagandas em seus vídeos, você recebe uma secção do quantia investido pelos anunciantes.
IGTV pode lucrar recurso de monetização em breve.Nascente: Divulgação / Instagram
Porém, ainda não sabemos porquê o Instagram irá utilizar esse sistema de pagamento, podendo até mesmo implementar um mecanismo totalmente novo. O jeito é esperar as futuras atualizações na plataforma.
E você, tem alguma dica de porquê faturar uma grana extra pelo Instagram? Conte para a gente cá nos comentários.