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Como usar redes sociais alternativas na estratégia de marketing digital


À medida que a tecnologia continua a evoluir, podemos ver o quanto as empresas tendem a comprar produtos, serviços, conectar-se com o público, realizar transações financeiras e muito mais.

O acesso à internet tornou-se mais democrático graças ao advento de aparelhos e dispositivos cada vez mais práticos, como computadores e telefones celulares, permitindo que os usuários façam diversas escolhas em um ambiente online.

Atentos a essa nova mudança de comportamento e à preferência da maioria das pessoas em se conectar com as marcas pela internet, as empresas começam a garantir uma presença digital para conquistar diferentes públicos.

No entanto, o mercado digital também tem sua parcela de concorrência e, para se destacar dele, é preciso investir no marketing digital.

Utilizando redes sociais nas estratégias digitais

Redes sociais são obrigatórias em qualquer estratégia de marketing digital. Não há como aplicar no marketing online sem adotar uma rede social de “estimação”. No entanto, entre as grandes do mercado e já tradicionais do público, elas são bastante concorridas. Por isso, separamos algumas opções de redes sociais que podem ser o centro da estratégia e facilitar o contato com o público-alvo.

Fazer lives através da Twitch

O público do Twitch é predominantemente jovem, com 70% dos espectadores entre 16 e 35 anos. Do ponto de vista da marca, é uma ótima plataforma para a construção de comunidades, onde os profissionais de marketing podem se conectar com seu público-alvo em um nível pessoal.

De perguntas e respostas a conteúdo de bastidores, as marcas podem se envolver com seu público de várias maneiras.

Aposta com tudo no TikTok

A plataforma permite gravar vídeos curtos que são reproduzidos sem interrupção, assim como no saudoso e antigo Vine. Mas, como Snapchat, por exemplo, você pode adicionar efeitos divertidos, filtros de realidade aumentada, texto e áudio para torná-lo ainda mais legal.

Seguindo um modelo semelhante às plataformas de vídeo, os principais membros são de usuários com menos de 30 anos.

BeReal para se diferenciar

O BeReal cresceu no conceito dos usuários brasileiros nos últimos anos. Apesar de escasso do ponto de vista de estratégias digitais, é uma maneira de tentar atingir um público segmentado, criar uma comunidade e, claro, um senso de pertencimento entre o usuário, criando uma rede engajada e, consequentemente, compradora.

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