Em seguida avisado, o Google começou a penalizar sites que praticam o Domain Leasing, ou seja, colocam teor de outros sites em pastas ou subdomínios.
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Martin, uma dúvida sobre domínios, caso eu tenha uma empresa que atue em vários países distintos (tendo para cada país um endereço de domínio específico), ao fazer uso do hreflang/alternate, o Google identificará e compartilhará a autoridade como se fossem um mesmo domínio?
Muito interessante, eu desconhecia esta prática, mas pensando bem acredito que o Dino faça uso dela junto a portais como o Exame, Infomoney e etc. Porém, existem algumas observações a serem feitas, a primeira é que mesmo que sua "página alugada" esteja numa subpasta de um domínio de grande autoridade isso não irá garantir que a sua página também tenha autoridade, se o domínio principal (cnn.com, por exemplo) não criar links ou vínculos para ela (e normalmente não criam), a sua página não ranqueia. A segunda observação é o risco sob o qual o domínio principal está se sujeitando, pois o parceiro pode fazer uso não autorizado de marca registrada, material com direitos autorais, para SPAM, conduzir técnicas de SEO black-hat ou usar o domínio para qualquer finalidade ilegal. E neste caso a penalização pode afetar o domínio como um todo. Caso eu fizesse Domain Leasing iria ceder um subdomínio ao parceiro e não uma subpasta como alguns fazem. Obrigado pelo vídeo!