Qual a melhor mídia para anunciar imóveis
Se você trabalha com marketing imobiliário, ou se atua porquê corretor de imóveis e faz os próprios anúncios imobiliários, é provável que já tenha se deparado com aquela velha incerteza: Qual a melhor mídia para anunciar imóveis ? Saiba que você não está sozinho! Saber qual mídia é melhor para anunciar imóveis é uma incerteza muito recorrente entre os profissionais do setor. Neste vídeo, eu comento um pouco a reverência e dois exemplos de porquê a mídia pode se encaixar corretamente em uma estratégia de marketing. Acompanhe mais detalhes em nossa estudo exclusiva. . ========= CONHEÇA O MEGA PACK COM 6 LIVROS SOBRE O MERCADO IMOBILIÁRIO: Conheça meus livros Marketing Imobiliário e Marketing de Relacionamento no Setor Imobiliário: Conheça o livro REAL ESTATE NO BRASIL, o Guia Completo para Investimentos Imobiliários: Conheça o livro Incorporação Imobiliária – Planejamento e Gestão na Prática: Assine GRATUITAMENTE o Boletim VGV e receba notícias sobre o mercado imobiliário da sua região direto no seu e-mail: ========= Me encontre nas redes sociais: Instagram: Linkedin: Facebook: Twitter: .
estou vendendo um lote de 34,000² por apenas R$90,000
O seu conteúdo é bom, porém você poderia ser mais conciso e direto ao ponto… parabéns pelo seus livros
vou coloca um palhaço pra vende meu ap aqui na rua de casa
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Excelentes dicas: objetivas! Práticas! Cristalinas!
Perfeito o seu video : ). Eu não sou corretora de imóveis, mas tenho uma propriedade herança de família que tive que assumir e aprender a gerir o contrato de locação. Além desta experiência, o ano passado nos mudamos para um outro apartamento e para que esta mudança fosse possível colocamos nosso antigo imóvel a venda.
Percebi que as imobiliárias com quem eu tive contato, não faziam nada além de anunciar os imóveis nos sites e ficar esperando (ainda bem que meu marido é fotógrafo e pelo menos os anúncios tinham fotos profissionais). Inconformada com esta situação, decidi que eu mesma iria fazer uma campanha de venda do meu imóvel, do jeito que eu imaginava que deveria ser, ou seja, com busca ativa de potenciais compradores.
Pois bem, como não sou corretora e tão pouco tenho qualquer vinculo com imobiliária, fiz uma proposta para o corretor, com quem comprei o imóvel onde moro atualmente, para direcionar todas as minhas captações para ele. Meu critério para escolha foi a forma com eu fui atendida: com empatia, com apoio, profissionalismo. Sabia que ele não iria perder a oportunidade quando ela chegasse.
Meu plano foi o seguinte:
O apartamento ficava em um condomínio enorme, onde havia um conjunto de prédios, eu sabia que ali haviam muitas famílias, ou seja, a mãe,o pai, os filhos, os genros, os avós porque um puxa o outro. Quem morava a mais tempo ficava procurando apartamento para os parentes, afinal a maior satisfação era ter 2 vagas (rs..) e o parente como vizinho.
Fiz então uma revista digital (com estes apps gratuitos) e gerei um link para acesso a Internet. Deste link fiz um código de barras e o anuncio com palavras chaves daquilo que um potencial comprador não poderia saber sobre o meu apartamento, ou seja, o diferencial (ex.: moveis planejados, totalmente reformado). Pensei comigo: qualquer pessoa tem um celular para ler um código de barras, bem mais fácil do que digitar endereço da página. Até uma criança pode ler o código de barras brincando e levar este anuncio para os pais.
Fiz um anuncio para divulgar no quadro geral do meu prédio e pequenos papeis, como um canhoto, com o mesmo anuncio e o código de barras. No anuncio tinha as informações chaves e a chamada: "Leia o código abaixo para conhecer o apartamento". Coloquei um canhoto para cada apartamento na caixa de correio (era centralizada no térreo de cada prédio) algo em torno de 320 unidades (cortei um por um – essa parte foi cansativa rs.. mas ainda sim fiz tudo com empolgação)
Em 15 dias foram mais de 500 visualizações e umas 30 ligações na imobiliária.
Resumo: Foram 3 visitas, e uma delas, uma família do prédio se interessou (uma filha, cujo os pais já moravam lá), agendou a visita e fechamos negocio no mesmo período – 15 dias.
O corretor ficou assustado com minha ações, mas feliz ao mesmo tempo porque conseguimos captar muitas pessoas em pouco tempo, e eu disse a ele, mas isso é a coisa mais fácil que tem hoje em dia, o sucesso só foi possível porque a família que ficou ali no final do funil encontrou um corretor dedicado e pronto para apoiá-los no que precisavam para se sentirem seguros e confiantes.
Gostei tanto da experiência que hoje eu estou aqui vendo este conteúdo e pensando em formas de ajudar uma amiga a vender a casa dela. : )
Eu costumo dizer que: Marketing é quase tudo!! ; )
Obrigada pelo conteúdo. Muito bom!
E os portais imobiliários? Zap; Imovel Web; Etc? Não servem mais?
Show de bola Bruno!
Qual será a melhor mídia p um barracão comercial de 1500 m2 na avenida de entrada na cidade ?
Boa noite Bruno, eu anunciava muito no Globo, hoje uso ZAP IMÓVEIS, Viva Real, OLX, desses três claro o mais visto é OLX já o ZAP é o que tem mais Leads de qualidade, se ajudei obrigado.
Parabéns pelo vídeo.
Maratonando os vídeos do canal pra me preparar pra uma entrevista de emprego em uma imobiliária