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5 maneiras de se tornar um líder melhor e liberar seu potencial interno - Divulgando Buscadores noticias e artigos

5 maneiras de se tornar um líder melhor e liberar seu potencial interno


Thomas Barwick/Getty Images

Thomas Barwick/Getty Images

Com o mercado se abrindo, as marcas que abraçam a cultura e o engajamento dos funcionários saem ganhando

A pandemia da Covid-19 causou uma mudança drástica em nossas vidas e nos nossos meios de subsistência.  Desde o aumento na demanda por serviços de entrega, até a  normalização das teleconsultas e a percepção cada vez maior de que você pode trabalhar de qualquer lugar, até mesmo dentro de um trailer. No entanto, há um elemento que não está recebendo tanta atenção dos profissionais de marketing –  a introspecção entre a liderança, as equipe e marca.

Barbara Yolles, CEO da Ludwig +, uma dependência de marketing de aceleração de negócios, cuja experiência abrange desde o McDonald’s até as principais agências de publicidade, porquê a McCann North America e Campbell Ewald, foi uma das primeiras profissionais a reprofundar de cabeça nas mudanças desse novo cenário.

LEIA MAIS: 4 lições de liderança sobre o horizonte do trabalho que aprendemos na pandemia

Conhecida por arquitetar soluções que mudam o fado de uma empresa, Barbara observou que durante o isolamento “muitos indivíduos estiveram mais dispostos a se voltar para dentro e refletir sobre suas próprias razões para serem do jeito que são.” Nesses momentos, a executiva viu porquê “estamos encontrando maneiras de reinventar e revigorar nossas vidas, para terebrar novos caminhos porquê a melhor versão de nós mesmos”.

Barbara leva esses insights um passo adiante, enfatizando que “leste nível de introspecção também deve se impor a marcas, mormente no cenário atual de negócios”, onde fabricar conexões emocionais profundas entre empresas e consumidores é uma das principais tendências de marketing do dedo a serem adotadas em 2021.

O resultado do grande desenvolvimento do negócio eletrônico, juntamente com as mídias sociais se tornando um dos principais canais de compra, assim porquê o aumento do marketing de multicanal e dos ganhos através do “boca a boca” (que muitas vezes supera o teor criado pelos profissionais), agora está levando a marca a encontrar novas maneiras de desbloquear seu potencial interno e se tornar a melhor versão de si mesma.

Caroline Tien-Spalding, CMO da Aptology, empresa que se especializou em entender o “porquê” do desempenho dos funcionários e da equipe, expandiu essa tendência ao prever no Hubspot que “o marketing vai evoluir em 2021. Ele, que sempre foi sobre entender as pessoas e agir com base nesse conhecimento. Uma diferença fundamental agora é que esses profissionais podem saber mais do que nunca. É a subida do psicólogo e do profissional de marketing do dedo”.

Com o mercado se abrindo, as marcas que abraçam a cultura e o engajamento dos funcionários saem ganhando. Nesse novo normal, sua equipe e seus clientes estão olhando para dentro para encontrar sua razão de ser. Agora é o momento perfeito para voltar detrás e ser introspectivo. Procure dentro de você o que o move e não tenha temor de se reinventar. As marcas permanecem relevantes quando acompanham as mudanças dos tempos.

Essa tendência mostra porquê a construção da marca, as equipes e a colaboração precisam ser repensadas. Barbara compartilha cinco recomendações sobre porquê desbloquear o potencial da sua marca, tornando-se um líder melhor nesse novo envolvente de trabalho híbrido. O objetivo é ajudar sua equipe a se tornar a melhor versão provável de si mesma, o que, por sua vez, impulsionará a marca.

Veja, na galeria aquém, cinco dicas de porquê se tornar um líder melhor a partir da liberação do seu potencial interno:



  • 1. Reconhecer que as pessoas são seu muito mais valioso

    Barbara aconselha: “Seus funcionários representam a espírito da marca e da empresa. Você precisa saber sobre seus pensamentos, suas visões e suas aspirações, e isso requer ir além das pesquisas convencionais. Exige obter um nível de compreensão profunda por meio de conversas e do tirocínio da escuta”. O exemplo perfeito dessa abordagem está em uma entrevista da Abby Wambach, duas vezes campeã olímpica de futebol e campeã da Despensa do Mundo da Fifa. A desportista afirmou que “os melhores líderes sabem porquê e quando liderar do banco de reservas”. A núcleo deste estilo de gestão é que você não está no meio das atenções o tempo todo, mas à margem, sempre apoiando aqueles que estão em campo. Isso cria um verdadeiro espírito de equipe, além de ser fácil de colocar em prática ao agendar reuniões curtas na semana para evidenciar os sucessos do grupo ao mesmo tempo em que aborda os projetos.

Hinterhaus Productions/Getty Images


  • 2. Encontre padrões que permitem que você entenda seus pontos fortes e seus pontos fracos e as oportunidades

    Mergulhe de cabeça em toda a base de conhecimento de sua organização. O processo ajuda você a obter uma compreensão melhor não exclusivamente do que é a marca porquê conjunto de pessoas, mas o mais importante, onde ela pode chegar e no que você pode se concordar durante o processo. Leste tirocínio, sempre curioso, é um trampolim para a originalidade e produtividade da empresa.

    Luis Alvarez/ Getty Images


  • 3. O novo normal ainda tem que se revelar

    Enquanto o mundo passa por um grande “pausa”, considere fazer com que suas equipes se concentrem em se reagrupar para surdir mais fortes. Pergunte a si mesmo e ao seu time: “Porquê você e sua marca irão se reinventar e evoluir para aproveitar ao sumo esta oportunidade de espaço em branco?”. Uma das melhores maneiras de fazer isso é dividir os principais projetos em objetivos trimestrais e chegar a um consonância sobre porquê mourejar com as metas, além de atribuir cronogramas específicos.

    Five/Getty Images


  • 4. Pare de reclamar

    Com uma enorme quantidade de dados e insights prontamente disponíveis, Barbara afirma que está “surpresa ao ver tantas marcas errando ao invés de liderar com a autenticidade e a compreensão do modo porquê seus produtos e serviços impactam a vida das pessoas”. Faça uma auditoria de informação interna com foco em marketing de teor, incluindo SMS. Ele incentiva uma conversa virtual centrada no cliente sobre a marca.

    Dowell/Getty Images


  • 5. Faça uma troca de valor

    Barbara aconselha: “As marcas mais valiosas oferecem mais do que produtos e serviços; eles oferecem um rico valor de troca. Essas são as empresas que entendem que o social é um comportamento, não uma plataforma. As marcas que estão ganhando nas redes sociais estão criando um envolvente mais valioso do que nunca, fazendo conexões reais com consumidores famintos por interação, seja com pessoas reais ou marcas”. O teste decisivo é se você está descartando teor em feeds sem realmente refletir sobre eles. “Por que as pessoas se importariam?” – se você não está fazendo essa pergunta, provavelmente está errando o níveo.

    Mark Langridge/Getty Images

  • 1. Reconhecer que as pessoas são seu muito mais valioso

    Barbara aconselha: “Seus funcionários representam a espírito da marca e da empresa. Você precisa saber sobre seus pensamentos, suas visões e suas aspirações, e isso requer ir além das pesquisas convencionais. Exige obter um nível de compreensão profunda por meio de conversas e do manobra da escuta”. O exemplo perfeito dessa abordagem está em uma entrevista da Abby Wambach, duas vezes campeã olímpica de futebol e campeã da Despensa do Mundo da Fifa. A desportista afirmou que “os melhores líderes sabem porquê e quando liderar do banco de reservas”. A núcleo deste estilo de gestão é que você não está no meio das atenções o tempo todo, mas à margem, sempre apoiando aqueles que estão em campo. Isso cria um verdadeiro espírito de equipe, além de ser fácil de colocar em prática ao agendar reuniões curtas na semana para primar os sucessos do grupo ao mesmo tempo em que aborda os projetos.

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