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Black Friday é estação de ouro pra quem tem e-commerce - Divulgando Buscadores noticias e artigos

Black Friday é estação de ouro pra quem tem e-commerce





O dia da Black Friday sozinho contabilizou R$ 3,86 bilhões de faturamento totalidade em 2020

Foto: Tumisu / Pixabay

O dia anual dos descontos se aproxima, e seja fora ou dentro da Black Friday, existem inúmeras vantagens de ter um e-commerce. Mormente quando o meio do dedo não para de crescer e cada vez mais rende frutos para diversos tipos de negócios.

De congraçamento com uma pesquisa da Neotrust/Compre&Confie, em 2020, os e-commerces faturaram um totalidade de R$ 7,72 bilhões entre os dias 26 e 30 de novembro. O que inclui a véspera da Black Friday e também a Cyber Monday, todo o término de semana até a segunda-feira seguida da promoção.

Esse valor representa um desenvolvimento de 27,7% em confrontação com o ano anterior, 2019. Foram contabilizados no estudo 13,01 milhões de pedidos entre a Black Friday e a Cyber Monday, que representa aumento de 21,9% em relação ao ano anterior.

Se formos trazer o recorte exclusivamente da véspera e o dia da Black Friday, houve um prolongamento de 31% no faturamento das lojas digitais, totalizando R$ 5,1 bilhões. Já o dia da Black Friday sozinho contabilizou R$ 3,86 bilhões de faturamento totalidade, com 5,34 milhões de pedidos.

Para levante ano de 2021, o levantamento da Conversion, escritório especializada na instrumento de search engine optimization (SEO), mostra que intenção de compra do consumidor deve chegar a 87,75% durante a idade de promoção. Uma expectativa 14,7% maior que a intenção de compra registrada para o ano pretérito.

Em relação ao e-commerce, mais da metade, 56,98%, prefere comprar em lojas virtuais e 14,81% usa aplicativos porquê alternativas a ir até uma loja física. O estudo aponta que a comodidade e facilidade de comprar sem transpor de mansão é um grande atrativo para a maior secção das pessoas.

Helio Bover, CEO da eMutua Do dedo, empresa que oferece consultoria e estruturação de empresas do negócio físico para o envolvente do dedo, comenta sobre a valia de manter a marca em um e-commerce:

“Hoje para manter sua marca presente na cabeça dos consumidores, é preciso estar presente em todos os pontos de contato. Principalmente no online. O mesmo para manter-se ativo nas vendas, a sua empresa não pode penetrar às nove horas e fechar as 18 horas. Há premência de permanecer ativo 24 horas por dia, durante todos os dias da semana, justamente porque o seu consumidor está ativo todo esse tempo”, considera.

Cyber Monday também gera muitos benefícios para o e-commerce. Na segunda-feira que segue a Black Friday, conhecida porquê Cyber Monday, os descontos são direcionados com exclusividade para os e-commerces. O faturamento em 2020 neste período foi de R$ 702,71 milhões, alcançando um aumento de 41,8% em relação a 2019. O evento teve 1,52 milhão de pedidos.

Vale ressaltar que, ainda segundo o estudo da  Neotrust/Compre&Confie, 6,77 milhões de pessoas realizaram qualquer tipo de compra entre a Black Friday e a Cyber Monday, que resultou em um aumento de 20,9% em relação ao ano anterior. Destes compradores, 585,45 milénio foram novos consumidores. Pessoas que não chegaram a participar do período de promoções em 2019.

Ter uma loja em um envolvente virtual pode gerar muitos benefícios para o possuinte de um negócio. Mas isso não significa que vai ser fácil. É necessário ter uma ótima estrutura e oferecer não só qualidade, mas crédito para o consumidor final durante as compras.

O comportamento de compra nos últimos dois anos mudou muito e você não pode permanecer para trás. Porém, não pode fazer de qualquer jeito. Além de uma boa estratégia, vai precisar também escolher a plataforma de e-commerce certa”, afirma Helio Bover, da eMutua Do dedo. “E isso exige muito planejamento para que tudo saia de maneira adequada. Por isso, essa decisão é de extrema relevância para os empreendedores que desejam nesse momento entrar com tudo nesse universo.”

O site Reclame Cá revela que o principal motivo das reclamações no período de Black Friday em 2020 foi a propaganda enganosa, representando 27% das reclamações do período. Já 10% das pessoas tiveram problemas com a finalização da compra, 9% com divergência de valores, 8% relataram conflitos no recebimento do resultado e 4% reclamaram que o resultado não estava disponível. No totalidade, foram registradas 9.160 reclamações no ano de 2020, em confrontação com 8.800 queixas feitas em 2019. Leste oferecido mostra que os consumidores estão cada vez mais atentos com as suas compras.

Não é somente durante o período específico da Black Friday que o faturamento e as vendas aumentam no e-commerce. Segundo um relatório da Linx, a Black Week em 2020, por exemplo, que é a semana da Black Friday, teve um aumento de 60% no faturamento em relação ao ano anterior. O mês de novembro registrou 70% a mais de faturamento em relação ao mesmo período em 2019.

Estes dados confirmam o aumento e a maior procura de lojas digitais, o que se torna um fator principal para qualquer negócio.

“Negócios em envolvente virtual são conduzidos em um envolvente com alcance pátrio e até mesmo internacional, não limitados à geografia de um endereço específico. São, dessa forma, capazes de atingir graduação com investimentos direcionados ao marketing do dedo, não requerendo investimentos porquê aluguéis e adequações de espaços físicos. Essa particularidade dos negócios virtuais permite que entrantes em quaisquer indústrias, munidos de uma estratégia do dedo adequada, consiga competitividade com players maiores em paridade de condições, disputando tráfico para seus negócios através da geração inteligente de teor e outras estratégias empregadas para atração de cliques. A eMutua oferece uma plataforma apta à ingressão nesse envolvente, com um padrão de contratação onde praticamente não existe investimento financeiro antes de se obter resultado, acompanhando o sucesso de nossos clientes”, comenta Giuliano Carioca, Gestor de Projetos na eMutua Do dedo.


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