Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

Huawei testa app próprio de pesquisas e anuncia fábrica na França - Divulgando Buscadores noticias e artigos

Huawei testa app próprio de pesquisas e anuncia fábrica na França


Após sofrer com as sanções impostas pelos Estados Unidos e não poder mais utilizar os serviços da Google em seus aparelhos, a Huawei dá indícios que está cada vez mais focada em oferecer soluções completas para seus usuários e não depender mais da gigante de Mountain View.

De acordo com uma publicação feita no fórum Reddit, a Huawei está recrutando usuários nos Emirados Árabes Unidos para testar o um novo aplicativo chamado “Huawei Search”, uma alternativa para o serviço de buscas da Google presente nos smartphones Android.

No arquivo APK anexado na postagem e testada pelo site XDA Developers, é possível observar que a aplicação é parecida com o Google App, mas não oferece integração com Maps, Assistant e outras ferramentas. A solução da Huawei funciona de forma mais básica, com foco em buscas básicas na internet, e contém alguns atalhos para “esportes”, “conversão de unidades” e “calculadora”.

Huawei Search conta com modo escuro e atalho para esportes (Reprodução: XDA Developers)

Contudo, ainda é cedo para dizer que a Huawei está planejando concorrer com a Google no segmento de buscadores, mas é válido a tentativa da fabricante em oferecer soluções próprias após a restrição com companhias americanas.

Huawei de olho na Torre Eifel

Enquanto os Estados Unidos fecham as portas para a Huawei, a companhia de Hong Kong mira na Europa, mais especificamente na França.

Segundo informações do Reuters, em coletiva recente, Liang Hua, o presidente da companhia anunciou planos de construir uma fábrica de equipamentos 5G no país.

Para isso, está no planejamento investir € 200 milhões (em torno de R$ 986 milhões) na construção de uma estação e gerar cerca de 500 postos de trabalho, beneficiando não só a França, mas todo a Europa com suas soluções de rede móvel da quinta geração.

Fonte: XDA Developers, Reuters  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.




About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *